A notícia da prisão de Deolane Bezerra, de 36 anos, surpreendeu a todos na manhã desta quarta-feira (04). A influenciadora digital e advogada criminalista foi alvo da operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais e está atualmente presa na Colônia Penal Feminina, conhecida como “Bom Pastor”, localizada no bairro da Iputinga – Recife, aguardando a audiência de custódia que acontecerá nesta quinta-feira (05) de acordo informações da TV Globo.
Deolane chegou há poucos dias em Pernambuco para visitar os familiares que residem em Vitória de Santo Antão, no interior do estado. Em diversos vídeos publicados nas redes sociais, a influencer exibiu a casa onde cresceu no município, já mencionando.
A última publicação no perfil do Instagram é possível ver que Deolane está passando o final de semana em Pernambuco. A advogada surgiu ao lado da influenciadora Gicely Rafaela, exibindo vários produtos de luxo, como acessórios e bolsas.
Última publicação no perfil de Deolane antes de ser presa. (Vídeo: reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)
Vale lembrar que em suas redes sociais, Deolane mostra a vida de luxo, carros, viagens internacionais e empreendimentos como a própria marca de cosméticos.
Deolane passa por exame de corpo de delito e chega a presídio
Na tarde desta quarta-feira (4), Deolane Bezerra passou por exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, e ao chegar ao local foi recebida sob gritos de fãs que aguardavam.
- Leia Mais: Debate à prefeitura de São Paulo é marcado por trocas de acusações e ofensas entre candidatos
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap) informou que “por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada”.
A defesa de Deolane emitiu uma nota de esclarecimento referente a prisão da influenciadora e sua mãe na manhã desta quarta-feira (4), assinado pela advogada Adélia Soares.
Confira alguns trechos do comunicado:
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa!
Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes.
De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora.
Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos. A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível.
Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes.
Carta aberta e visita das irmãs em penitenciária
No período da tarde de hoje (4), também foi divulgada uma carta, publicada no Instagram, no qual Deolane diz que não praticou crimes e que está sofrendo “uma grande injustiça”. Solange Bezerra, mãe da influenciadora, também foi presa, passou mal e foi levada para o Hospital Português.
Confira um trecho do que diz a carta: “Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não prático e nunca pratiquei ‘crimes’.
Confira a carta divulgada nas redes sociais. (Foto: reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)
Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Peço oração para todos vocês, obrigada pelo carinho…
Jajá tô aqui de novo…
Exquece [sic] que a mãe tá enjaulada… ‘Só para descontrair’
E lembrando todos os impostos estão PAGOS”.
Na noite desta quarta-feira (04), após algumas horas da prisão de Deolane, as irmãs da empresária tentaram visitar ela e a mãe, que estão na Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor), para solicitar autorização de visitação, porém tiveram o pedido negado.
Confira as últimas informações sobre o caso Deolane Bezerra. (Vídeo: reprodução/Instagram/@tvguararapesoficial)
O advogado da influenciadora revelou à equipe do Cidade Alerta Pernambuco que vão voltar amanhã 5 de setembro no horário da manhã para enfim encontrar com os familiares.
Respostas de 3