Deolane Bezerra: atualizações sobre o caso da influenciadora e advogada

Confira os últimos desdobramentos prisão de Deolane Bezerra
Deolane Bezerra: atualizações sobre o caso da influenciadora e advogada

Após ser presa na última quarta-feira (4) em um hotel de luxo no bairro de Boa Viagem, localizado no Recife (PE) por ser alvo da operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. E ter sua prisão preventiva, fruto da Operação Integration, convertida em domiciliar pela Justiça, nesta terça-feira (10), ocorreu mais uma reviravolta no caso Deolane Bezerra.

Ao chegar ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, na tarde desta terça (10) para assinar os termos da prisão domiciliar, a influenciadora foi informada da revogação da prisão.

Saiba mais sobre decisão

Conforme informações da TV Globo, a justificativa foi que Deolane teria descumprido cerca de duas das medidas cautelares impostas pelo judiciário. Segundo as regras determinadas pelo TJPE, a influenciadora não podia se manifestar por meio da imprensa, redes sociais e outros meios de comunicação.

Ela tinha sido beneficiada pelo artigo 318ª do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo pelo Supremo Tribunal Federal (2018), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiências. Vale lembrar que a influenciadora é mãe de uma menina de 8 anos. Porém, Deolane se manifestou na saída da penitenciária e ainda postou imagem nas redes sociais.

Após ser comunicada da decisão, a advogada seguiu para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, no Recife, e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste do estado.

Veja também:  Datena agride Pablo Marçal em debate realizado pela TV Cultura

Confira a nota da Polícia Civil:

“Polícia Civil de Pernambuco informa que uma mulher de 36 anos, que havia sido alvo da Operação de Repressão Qualificada Integration, foi presa no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife.

A motivação foi o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar. A detenta será encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.”

Detalhes da saída de Deolane da prisão

Na tarde da última segunda-feira (9), por volta das 15h, Deolane deixou a Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor) e foi cercada de fãs que aguardavam a saída da influenciada da penitenciária.


Deolane ficará em presídio de Buíque (PE). (Foto: Reprodução/Instagram/@dra.deolanebezerra)

A saída de Bezerra foi marcada por acusações da advogada contra a polícia, confira um trecho: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. Eu não posso falar sobre o processo. Fui calada”, comentou.


Momento da saída de Deolane do (Bom Pastor). (Vídeo: reprodução/Instagram/@metropoles)


Conheça Buíque e o presídio que Deolane ficará

Ao ser presa novamente nesta terça-feira (10) por descumprir algumas exigências da prisão domiciliar, qual havia conseguido na segunda (9). A advogada foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no agreste de Pernambuco, cerca de 4 horas de distância da capital.

Buíque é um município do agreste meridional, localizado a cerca de 284 km de distância da cidade do Recife. Pacata e hospitaleira, a localidade abriga o Parque Nacional do Vale do Catimbau, um dos atrativos turísticos do estado, sendo uma das sete maravilhas de Pernambuco. O calor do sertão também é uma característica predominante das terras pernambucanas.

Veja também:  Ex-bbbs Anny e Larissa Santos viajam juntas para Pipa, no Rio Grande do Norte

O presídio onde Deolane irá ficar nunca teve uma rebelião, tentativa de fuga ou morte. Vale salientar que as pessoas privadas de liberdade recebem acompanhamento médico, psicológico. Também são oferecidos cursos profissionalizantes e a oportunidade de praticar esportes. A Colônia Penal Feminina de Buíque é considerada uma das melhores dentro do estado brasileiro.

Recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília

Conforme informações de Leo Dias com o jornalista Ricardo Antunes, especializado em política pernambucana, a situação de Deolane está se complicando, pois os tribunais do estado não gostaram das atitudes da influenciadora em descumprir as normas judiciais ao sair do presídio (Bom Pastor) na segunda-feira (9). Segundo informações do jornalista, Deolane só poderá deixar a cadeia caso recorra ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Conforme Antunes informou, a representação na Justiça para a volta de Deolane ocorreu do delegado Paulo Godinho, da Polícia Civil do estado, que foi mencionado pela influenciadora. A atitude da influenciadora foi utilizada como a principal justificativa para ser novamente levada ao presídio.

Vale lembrar que Solange Bezerra, mãe de Deolane, segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor), localizada no bairro da Iputinga, no Recife.

Compartilhe esta matéria

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *