O que seu estilo revela sobre você?

Aproveitando que estamos no mês de junho, temporada gostosa para comemorar com alguém especial, vamos falar sobre a cor vermelha (o amor está no ar). O que ela representa, porque associamos ao amor e também vamos trazer explicações sobre o Estilo Sensual, o que ele comunica e o que tem a ver com a sua personalidade.

O Estilo Sensual trata-se mulheres poderosas, que gostam de evidenciar o corpo, de chamar a atenção pela beleza e sensualidade natural. Normalmente, mulheres com cabelos longos e ondulados, ondas largas, maquiagem mais pesada e/ou marcada como uma pele bem preparada, um batom com a cor profunda e sombras marcantes.

Esse Estilo é muito forte por evidenciar curvas, há presença de transparências, fendas, lingeries à mostra, cintura bem-marcada, cores profundas. Mas nada é escrito em pedra, podemos moldar, por exemplo: pode ser uma mulher de cabelos curtos e ainda assim ter a sensualidade presente. Cores mais claras no look ou na maquiagem e ainda assim ter também o Estilo Sexy como predominante.

A grande sacada é aprender sobre seu biótipo, como valorizá-lo e se adequar para cada ocasião. Nada é errado, apenas adequado para o lugar/horário.

O Estilo Pessoal de cada mulher revela muito sobre a personalidade, sua essência, seus valores, o que está disposta a revelar, a entregar na comunicação através da roupa. Quanto mais uma mulher se conhece, entende por que ela gosta de determinadas peças que são presentes no seu Estilo Pessoal.

É importante entender sobre a comunicação de cada um deles, para se expressar através do look. Já dizia Coco Chanel: “A moda passa, o estilo jamais”. A moda é algo passageiro, porém uma forma de você contar algo sobre você sem mesmo dizer uma palavra. A nossa comunicação não verbal representa mais da metade da nossa comunicação. Daí a importância de você compreender o que cada estilo comunica e como você pode usá-lo a seu favor.

O Estilo Sensual é um dos mais percebidos pelos homens, já que evidencia a silhueta feminina e os homens são totalmente visuais. Mas atenção: Equilíbrio é tudo, inclusive na hora de se vestir! Evidenciar ou mostrar demais não é interessante e vai passar da sensualidade à vulgaridade em um piscar de olhos. O mesmo vale para esconder demais o corpo, principalmente mulheres brasileiras, que vivem em um país tropical, ou seja, extremamente quentes e precisamos ter respirabilidade corporal. Uma comunicação coerente com nossos objetivos, mas também adequados para o clima que vivemos.

A roupa revela muita coisa sobre você, sobre seus valores. Quem não se importa com a moda está de fato sim também traduzindo algo sobre si e sobre o que pensa a respeito da imagem pessoal.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *