Maxi trança é o penteado da vez 

Rihanna é uma das famosos que usa tranças

Um penteado tem chamado atenção nas últimas semanas, pois está presente desde os tapetes vermelhos à semana de moda. A queridinha da vez é a maxi tranças, durante o evento que aconteceu em Paris, dias atrás, Katy Perry foi uma das celebridades a surgir com o penteado para completar o look de meia-calça rasgada e um longo casaco.

Diversas marcas famosas, como Hermès, Dior e Max Mara, escolheram o trançado maximalista para serem usados nas passarelas, desde a combinação com pequenos acessórios ao longo da trança a boinas para finalizar o look. Essa tendência tem tudo para fazer sucesso neste inverno.

Conheça artistas que optam por esse visual

A atriz Amandla Stenberg que optou por esse visual ao participar da première do filme “Star Wars: The Acolyte” usou presilhas douradas no topo da cabeça para completar a produção.


Amandla Stenberg escolheu maxi trança para participar de evento. (Foto: reprodução/Instagram/@amandlastenberg)


A cantora Beyoncé costuma adotar diferentes estilos de tranças, incluindo as maxi traças para seus clipes, turnês até mesmo eventos públicos.

Lupita Nyong’o é uma atriz bastante conhecida por suas escolhas de penteados inovadores, entre eles está o uso do penteado mencionado anteriormente.

Rihanna a cantora e empresária já foi vista com diferentes variações de maxi tranças em videoclipes e eventos.

Estilos e cuidados com Maxi Tranças

Esse visual envolve tranças longas, grossas e muitas vezes volumosas. Existem algumas maneiras de usar esse estilo, como: “box braids”, a mais popular, são divididas em seções quadradas e podem ser tão longas e grossas. Outra opção é “goddess braids”, são tranças mais largas e grossas estilizadas em padrões intricados no couro cabeludo.

É importante manter o cabelo hidratado, lavar suavemente as traças, usar toucas de cetim. As maxi tranças são uma opção para quem deseja um estilo marcante e prático, e que ainda oferece proteção ao cabelo natural.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *