Na tarde desta segunda-feira (23), a informação de que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima surpreendeu a todos. Tal decisão foi tomada por conta das investigações da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro, e vale lembrar que a mesma ação também culminou com a prisão da advogada criminalista e influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe Solange Bezerra no início deste mês.
Tal decisão ocorre por “conivência com foragidos” e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. Ao ser questionada, a defesa do cantor informou que “é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos” e que vai provar a inocência dele”.
Confira detalhes sobre o caso Gusttavo Lima. (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)
A justificativa usada para a decisão menciona que Gusttavo Lima deu “guarida a foragidos” e menciona uma viagem de Goiânia para Grécia em que o artista fez com o casal de investigados na Operação Integration, são ele José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha sócios da Vai de Bet.
Saiba mais sobre a decisão
Confira um trecho que embasa a justificativa: “No dia 7 de setembro de 2024, o avião de matrícula PS-GSG retornou ao Brasil, após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando na manhã do dia 8 de setembro no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva, em Goiânia. Curiosamente, José André e Aislla não estavam a bordo, o que indica de maneira contundente que optaram por permanecer na Europa para evitar a Justiça”.
O casal que era considerado foragido, mas devido uma decisão do desembargador Guilliod Maranhã, relator do caso, na noite desta segunda-feira (23) que acatou um pedido de habeas corpus realizado pela defesa de Darwin Filho, dono da Esportes da Sorte, beneficia ambos já citados e ainda Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra e outros investigados.
Visita de Deolane a Pernambuco
Vale salientar que a advogada criminalista e influenciada Deolane Bezerra e demais detidos foram contemplados com a decisão da Justiça que ordenou a soltura dos investigados, que devem cumprir algumas medidas cautelares. Confira:
Proibição de mudança de endereço sem prévia autorização judicial, assim como a impossibilidade de se ausentarem da comarca onde residem sem a devida permissão judicial. Além disso, devem abster-se de praticar qualquer outra infração penal dolosa. Por fim, é necessário que compareçam, em até 24 horas, à 12ª Vara Criminal da Capital, a fim de assinarem o Termo de Compromisso, tomar ciência das medidas cautelares impostas e informar seu endereço atualizado.
Justiça manda soltar Deolane e demais investigados. (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)
Deolane estava em Pernambuco no início do mês, visitando parentes no interior do estado, quando foi presa com a mãe Solange Gomes, por serem alvos da Operação Integration que investiga a lavagem de dinheiro e jogos ilegais.