As tendências de moda para 2024

É incrível ver como a moda está se tornando cada vez mais consciente e sustentável. Peças versáteis e duráveis que ainda refletem valores sociais importantes são realmente inspiradoras. É animador ver como a moda pode ser uma forma de expressão pessoal e de apoio a causas significativas.
Você precisa saber de onde vem as tendências de moda !


A primeira questão relevante é entender como surgem as novas tendências de moda, existem diferentes teorias que explicam esses processos que se tornaram globais a partir da década de 1990. Uma fonte que já era e continua a ser determinante são as grandes grifes como Prada, Dior, Miu Miu, Carlton Jones, Balenciaga e os Desfile Fashion Week, o que elas levam para as passarelas certamente influencia as criações de outras grifes e de marcas menores .


Mas não para por aí existem outras formas de impacto, como: Eventos de escala global, mudanças sociais, econômicas e ambientais, têm um impacto significativo nas tendências de moda. Além disso, os influencers, que é uma profissão que desempenha um papel cada vez mais importante na disseminação e popularização de certos estilos e peças, pois em suas redes sociais mostram seu dia a dia e se conectam com pessoas e isso faz com que consigam atingir milhares de pessoas com seu estilo de vida. As tendências que surgem das subculturas e da cultura de rua também são uma fonte crucial de inspiração, agregando diversidade e autenticidade ao mundo da moda. É essa combinação de influências diversas que torna a moda tão dinâmica e cativante, atendendo a uma ampla gama de gostos e estilos.
Agora que vocês já sabem de onde vem as inspirações da moda, vamos falar sobre o que se deve usar no Outono/Inverno de 2024?


Renda
A renda é uma queridinha. Nas passarelas, versões em flocos de neve ganharam espaço na última temporada, ela transmite romantismo mas importante lembrar que a renda pode vir como um componente mais gótico.
Franjas
As franjas estavam presentes em diferentes produções nas passarelas, como em looks mais arejados da Prada. Inclusive elas serão sua maior aliada para a Festa mais esperada de Indaiatuba a Faici.
Looks metálicos
Os looks metálicos já apareceram na última década em eventos com temática futurista e instigando a inovação tecnológica e você vai ver muito em calçados também, vale a pena o investimento. Vou dar uma dica, use em ocasiões diurnas também, mas na medida certa e sem exageros, ok? Não é porque é metalizado que você não pode usar de dia com um jeans, uma jaqueta e eu nem preciso falar que ele vai marcar presença nos seus looks noturnos né ?
Animal print
amantes de oncinha e tigresa, a temporada é para vocês! Essas estampas vão reinar em calças, blusas e acessórios.
Jeans cinza
com aspecto desbotado: vai aparecer em diversas modelagens, dá um toque urbano e casual para o dia a dia.
Legging com pezinho
mais uma peça que veio do passado, só que agora ela pode ser usada até mesmo com salto em looks cheios de estilo.
Calça capri
Para relembrar os anos 2000 com essa peça que agora ressurge renovada, com modelagens mais ajustadas, ou em alfaiataria, jeans e várias outras versões.
Meias-calças coloridas
Uma tendência irreverente que promete dar o que falar! Se você acha que esse acessório é para você, invista no vermelho vibrante, a cor preferida das fashion girls.
Casacos longos e trench coats de couro
O comprimento lá no tornozelo mesmo, são uma das grandes novidades da temporada, ótima pedida para quem vive em cidades frias, assim como o trench coat de couro, valendo também na versão sintética.
Laços e fita
Os laços e fitas estavam presentes nas passarelas em tamanhos gigantes e chamativos, mas também em versões reduzidas como meros detalhes.
Slip dress
O slip dress é o clássico vestido de alcinha
nas versões práticas e versáteis, ser uma peça-chave principalmente para eventos em dias mais quentes.

Vamos falar um pouquinho dos sapatos ? E já adianto que tem para todos os estilos!
Scarpin de verniz: Invista no clássico vermelho vinho para um toque de glamour.
Sapatinho boneca com meia soquete: ao melhor estilo coquette, um visual romântico e delicado.
Bota cowboy: assim como no inverno passado, essa bota permanece em alta.
Bota pesada com fivela: estilo rock-in-roll, fica incrível com saias de qualquer comprimento.
Mocassim com sola grossa: conforto e estilo para o dia a dia.
Kitten heels: são aqueles sapatos de bico e salto fino, tiras traseiras e salto baixinho, ideais para quem prefere praticidade sem abrir mão da elegância.

E para finalizar as cores de 2024


Segundo a Pantone, para o outono/inverno 2024 uma paleta rica e terrosa onspiradas na natureza, as cores combinam tons quentes, meios-tons opulentos e neutros acessíveis.

Tomato Cream: Um tom nutritivo e tostado que aquece a alma.
Scarlet Smile: Um vermelho glamouroso e decadente que captura o desejo.
Golden Palm: Uma nova expressão da cor ecológica, surpreendente e familiar.
Aventurine: Um tom de base mineral que esconde uma riqueza.
Red Orange: Um tom vibrante conectado com a energia e o empoderamento.
Fern: Um verde folhagem enraizado no mundo natural.
Moonstruck: Um cinza sombreado que vive atrás das nuvens, transmite elegância e sobriedade.
Winter Sky: Um azul resfriado que tira o fôlego, perfeito para o inverno.
Raw Umber: Um marrom estruturado e conectado à terra.
Dark Gull Gray: Um grafite sólido e denso que é para sempre relevante.
Baritone Blue: Um azul escuro com características profundas e ricas.
Vamos seguir essas tendências de forma consciente? E dentro do nosso estilo ?
Eu amo a moda, sempre procuro estar por dentro de tudo que vem acontecendo, até mesmo por conta dos provadores que faço em minha página do Instagram, assim consigo agregar valor a peça e ensino as pessoas como podem usar.
É hora de preparar a sua coleção ou o seu guarda-roupa para fazer bonito nas próximas estações. Prepare-se para a temporada mais charmosa do ano a Moda Outono/Inverno 2024

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *