Daniel Del Sarto: sucesso na TV, no teatro e na música

Confira mais sobre a carreira multifacetada de Daniel Del Sarto, que navega entre as artes dramáticas e a música com desenvoltura
Será que rola o ator e cantor Daniel Del Sarto?

Daniel Del Sarto no ar na reprise de “Desejos de Mulher”, exibida pela Globoplay, o ator, também é um dos participantes do programa “Acerte ou Caia!”, da Record, que será apresentado pelo humorista Tom Cavalcante. As filmagens foram feitas na Argentina e a atração vai ao ar, a partir de agosto, nas tardes de domingo.

Carreira na música


Além da televisão, o ator tem se dedicado à música, se apresentando em palcos de todo país e em eventos sociais e corporativos. Desde 2022, Daniel viaja pelo Brasil com seus espetáculos “Anos 80 — Uma experiência Ploc”, uma parceria com Luciano Viana, criador da Festa Ploc, e “Anos 80 Ploc para crianças”. Nessas homenagens teatrais aos anos 80, têm trilhas das novelas, o pop rock internacional, o popular “trash 80’s”, o Rock Brasil e, claro, a expressiva cena musical infantil da década de 80. “Criar e conduzir esses espetáculos é uma experiência intensa e deliciosa. Levamos o público a uma imersão total nos anos 1980, suas memórias emotivas, musicais, recheado de muito humor. Quero seguir com apresentações por todo país”, explica o artista, que também faz a peça “O Pequeno Príncipe in Concert”, que volta ao teatro em breve.
Atualmente, Dani divide seu tempo entre o teatro e o seu canal no YouTube, onde comanda o “Pense Muito Bem”, um bate-papo descontraído com personalidades, que já teve nomes como o ator Nelson Freitas, a atriz e diretora Mary Mallandro, o comediante Paulinho Serra, as atrizes Flávia Monteiro e Isa Salmen, entre outros.

Veja também:  Ingra Soares, conta que irá doar objetos do filho Arthur que faleceu há duas semanas


Daniel Del Sarto. (Foto: Divulgação/Leonardo Vicário)

Em abril desse ano, no Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, o ator estreou o filme Dublê de Namorado, onde vive o professor universitário bon vivant, Jorjão. “A vida do meu personagem é curtir com as mulheres. Tem uma agenda para organizar os dates, com avaliações e comentários. Tudo isso porque inventou uma forma de clonar a si mesmo, levando uma vida dupla e se dividindo entre o cara casado, pai de família, e o professor ‘pegador’. Quando resolve compartilhar a invenção com um aluno, interpretado pelo ator Gustavo Piaskoski, o seu grande segredo começa a desandar”, revela.

Trabalhos na televisão

Sua estreia na televisão foi em 2001, no seriado “Sandy & Júnior”, da Rede Globo. O ator tinha um papel especial na série: era o namoradinho da Sandy, atuação que até hoje é lembrada pelos fãs. No canal global, o artista ainda trabalhou em outros grandes sucessos da TV, como as novelas “Kubanacan”, “Desejos de Mulher”, “Insensato Coração”, além de “Malhação”, e atuou por um longo período nos humorísticos “Turma do Didi” e “As Aventuras do Didi”.

Depois de passagens pela Globo, o ator chegou à Rede Record em 2013, para participar da novela “Pecado Mortal”, e em 2018, foi jurado do programa “Canta Comigo”.

No SBT, protagonizou o malvado Maurício, na novela “Cúmplices de um Resgate” (2015). Seu último trabalho na televisão foi uma participação no humorístico “Tô de graça” (2020), do canal Multishow.
No cinema, estreou em 2003 em “As Alegres Comadres” e em 2005, esteve no filme “Eliana em O Segredo dos Golfinhos”. Já nos palcos, são mais de 20 peças teatrais, como o sucesso Confissões de Adolescente, o Cambaio, de Chico Buarque

Veja também:  Sâmi Rico se apresenta nos estados de São Paulo e Mato Grosso neste final de semana

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *