Donald Trump reassumiu a presidência dos Estados Unidos, na última segunda-feira (20) e nas primeiras 24 horas o político americano teve agenda recheada de promessas e polêmicas. Donald Trump começou seu novo mandato em ritmo acelerado. Ele assinou uma série de ordens, como a retomada da construção do muro na fronteira com o México. Sua agenda incluiu negociações comerciais e uma reforma no sistema de imigração. Mantendo um estilo típico, ele também reforçou seu compromisso com a base de eleitores que o elegeu.
Confira o que Trump já fez no seu primeiro dia de mandato
- Perdoou mais de 1.500 envolvidos em invasão ao Capitólio;
- Retirou os Estados Unidos da OMS (Organização Mundial da Saúde);
- Retirou EUA do Acordo do Clima de Paris;
- Declarou emergência nacional na fronteira com o México e iniciou ataque a imigrantes;
- Adiou a proibição do TikTok por 75 dias;
- Instituiu a política de comércio “América Primeiro”;
- Colocou como política dos Estados Unidos que só há dois gêneros;
- Permitiu exploração de petróleo e gás natural no Alaska;
- Congelou a contratação de novos funcionários do governo;
- Presidente dos EUA revogou medidas favoráveis às minorias;
- Três medidas revogadas visavam proteção ao meio ambiente;
Eleição nos EUA ocorreu em novembro
Em 5 novembro 2024, Donald Trump conquistou a vitória necessária para garantir um novo mandato na presidência dos Estados Unidos. A conquista de Trump se destacou pela base de apoio, entre eleitores republicanos e conservadores, que aplaudem suas políticas econômicas e ainda suas posições sobre imigração e segurança nacional.
Trump. (Vídeo: reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)
Devido à sua vitória, Trump conquista mais quatro anos na Casa Branca, gerando expectativa entre a população americana do que esperar nos próximos quatro anos de liderança de Donald. As próximas eleições acontecem em 2028. E para aqueles que desejam fugir dos próximos anos sob sua presidência, uma famosa companhia de cruzeiros anunciou uma solução inusitada: uma viagem de quatro anos ao redor do mundo.
Essa proposta inusitada pretende oferecer uma forma radical de escapar das tensões políticas e sociais durante o mandato do novo presidente dos Estados Unidos, permitindo aos viajantes uma experiência única ao redor do mundo.