Izquierdo não resiste as complicações e morre em São Paulo

Zagueiro uruguaio teve piora no quadro neurológico e morreu nesta terça-feira

O jogador do Nacional, Juan Izquierdo, faleceu na noite desta terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O uruguaio estava internado no Hospital Albert Einstein.

O atleta estava internado há cinco dias em São Paulo, e dependia de ventilação mecânica para respirar.


Nota divulgada pelo Nacional sobre a morte de Izquierdo (Reprodução/X/@Nacional)


Izquierdo passou mal no jogo contra o São Paulo

Na última quinta-feira (22), o Nacional veio até o Brasil para enfrentar o São Paulo no duelo de volta da Libertadores, o zagueiro de 27 anos passou mal no segundo tempo e teve que deixar o estádio do Morumbis de ambulância. Izquierdo teve uma arritmia cardíaca após deixar o estádio e foi necessária a realização de ressuscitação cardiopulmonar, foi feito procedimento de desfibrilação. Com isso, Izquierdo retomou a circulação espontânea.

Veja também:  Brasil perde e tem desempenho questionável durante a Data Fifa de setembro 

Momento em que Izquierdo deixa o campo de ambulância (Reprodução/Instagram/@leodias)


No domingo (25), o hospital havia informado que Izquierdo apresentou uma progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Na segunda-feira (26), o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, divulgou que o zagueiro havia sido diagnosticado com arritmia cardíaca em 2014, na época, Izquierdo tinha apenas 17 anos.

Há 10 dias, a esposa de Izquierdo, Selena, deu à luz ao segundo filho do casal, e ela usou as redes sociais do marido para pedir oração ao atleta.

Conheça a trajetória de Juan Izquierdo

O zagueiro começou a carreira profissional no Cerro, do Uruguai, teve uma breve passagem pelo Peñarol, jogou no Montevideo Wanderers, passou pelo Atlético San Luis, do México. Voltou novamente ao Uruguai para jogar no Wanderers, teve a sua primeira passagem pelo Nacional em 2022, depois se transferiu para o Liverpool do Uruguai e retornou ao Nacional nesta temporada.

Compartilhe esta matéria

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *