Brasil perde e tem desempenho questionável durante a Data Fifa de setembro 

O Brasil pouco produziu nos dois jogos da Data Fifa de setembro e corre risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo

O Brasil buscava dar uma resposta após a eliminação precoce na última Copa América, e a Seleção vinha de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias, ainda com Fernando Diniz sob o comando técnico.

A Seleção Brasileira encarou o Equador, que faz campanha regular, e o Paraguai, que antes da Data Fifa, estava fora da zona de classificação para a próxima Copa. O Brasil teve um desempenho abaixo da média nos dois jogos, ainda assim, conseguiu uma vitória contra os equatorianos, mas acabou perdendo para o Paraguai em Assunção, resultado este que deixa o Brasil em risco de não conseguir uma das sete vagas para a próxima Copa.

Brasil consegue vencer o Equador em jogo bem abaixo

Era o primeiro jogo após a desclassificação para o Uruguai durante a Copa América, e o Brasil conseguiu vencer os equatorianos, mas sem muito brilho. Rodrygo foi o autor do gol da vitória, em uma performance que rendeu vaias após o confronto.


Gol do Rodrygo contra o Equador (Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)


O Brasil foi melhor, jogou no campo adversário, mas não criou muitas chances claras. O Equador levou perigo em um lance, a zaga brasileira salvou em cima da linha. A Seleção saiu com os três pontos.

Veja também:  Confira a lista dos convocados para os jogos contra Equador e Paraguai

Brasil volta a jogar mal e perde para o Paraguai

O Paraguai tinha conseguido segurar a forte seleção do Uruguai na última sexta (6) e trouxe um empate importante de Montevideo. Os paraguaios conseguiram vencer a Seleção Brasileira em um jogo muito abaixo e sem grandes oportunidades para o Brasil.

Leia Mais: Brasil termina no top 5 de medalhas na Paralimpíadas

Era a primeira vez que Dorival tinha escalado Rodrygo, Vini Jr., e Endrick no ataque. O trio de atacantes acabou não gerando perigo. Outros jogadores tiveram um desempenho bem abaixo, praticamente não houve uma grande chance de gol para o Brasil, que acabou sendo derrotado e chegando a quatro derrotas e oito gols sofridos até aqui nesta edição das Eliminatórias – vale destacar que no ciclo inteiro para a Copa de 2022, o Brasil só tinha levado seis gols nas Eliminatórias.

Seleção Brasileira fica em situação complicada nas Eliminatórias

Com a derrota, o Brasil terminou em quinto lugar, com 10 pontos. A Venezuela, sexta colocada, também tem 10 pontos, Paraguai e Bolívia têm 9 pontos, os paraguaios levam vantagem no saldo de gols e estão na sétima posição, sendo a vaga para a repescagem.

Veja também:  Queimadas se espalham por todo o Brasil e podem trazer riscos à saúde

O Brasil só volta a campo pelas Eliminatórias em outubro, dia 10 contra o Chile e dia 15 contra o Peru. 

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *