Gabriel Medina conseguiu passar nas oitavas de final em que disputou com o japonês Kanoa Igarashi, o mesmo que saiu vencedor na Olimpíada de Tóquio em 2021, porém o surfista brasileiro tinha o objetivo de fazer diferente este ano. E conseguiu, a comemoração ocorreu ainda nas ondas do mar do Taiti, local da disputa.
A celebração de Medina se tornou viral, pois ele saltou da prancha, ergueu o dedo e a prancha voou paralelamente a ele e esse momento foi capturado pelo fotógrafo da Agence France-Presse, Jérôme Brouillet.
Ao The Guardian, Jérôme comentou: “As condições eram perfeitas, as ondas eram mais altas do que esperávamos”. Acrescentando que o surfista estava atrás da onda e que não conseguia vê-lo, até o momento que Gabriel surgiu e aí tirou cerca de quatro fotos do brasileiro, entre elas está a foto (que vem ganhando destaque nas redes sociais).
“Eu estava olhando para meu telefone no intervalo de seis minutos após a foto e vi que tinha muitas notificações nas redes sociais e pensei que algo estava acontecendo com esta foto que a ESPN compartilhou e pensei, ‘Legal.’ É muito legal, é uma bela foto e muitas pessoas adoram. Não é realmente uma foto de surfe, então chama a atenção de mais pessoas”.
Comemorações nas redes sociais
Gabriel Medina publicou o clique nas redes sociais para comemorar a conquista para as quartas de final da competição e recebeu inclusive um comentário bem-humorado do seu adversário Igarashi, outros amigos também celebraram a conquista do brasileiro.
Bastante satisfeito com sua apresentação na disputa para conseguir seu objetivo que é uma medalha olímpica, o sufista sentiu que os juízes poderiam ser mais atenciosos diante seu esforço, “senti que era um 10”, comentou Medina.
Mãe de Gabriel Medina comenta trajetória do filho
Simone Medina em entrevista à Band News contou um pouco de toda a trajetória do filho até atualmente, quando Gabriel quebrou recorde nas Olimpíadas de Paris.
Mãe de Gabriel Medina fala da dedicação do filho. (Vídeo: reprodução/Intagram/@bandnewstv)
Ela relatou que desde muito jovem ele renunciou a tudo para poder fazer história, além de todo o processo que enfrentava para de dedicar ao esporte na adolescência Medina contava com apoio da família.