Conheça a equipe que trouxe o Bronze Histórico para a Ginástica Brasileira em Paris 2024

Conheça a história das medalhistas olímpicas que trouxeram o Bronze para a Ginástica Brasileira em Paris 2024
Conheça a equipe que trouxe o Bronze Histórico para a Ginástica Brasileira em Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 emocionam o público que acompanha as diversas modalidades com expectativa do Brasil conquistar mais medalhas. E foi isso que aconteceu com a ginástica artística. A equipe feminina formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares garantiu medalha de bronze na competição por equipes, um feito inédito para o Brasil nesta modalidade.

A disputa por equipes na ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Paris 2024 foi bastante disputada e o Brasil começou forte nas barras assimétricas, manteve a constância nos demais aparelhos e o resultado culminou em uma performance incrível no salto, o que trouxe o terceiro lugar no pódio.

Saiba mais sobre a história das medalhistas

Rebeca Andrade

Com 25 anos, Rebeca é uma ginasta artística brasileira bicampeã e se tornou a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, com um total de 6 medalhas. Nasceu em Guarulhos, São Paulo, em 8 de maio de 1995, tem 1,55 de altura.

Nos Jogos Olímpicos de verão de 2020, realizados em Tóquio, no Japão, ela fez história ao conquistar a inédita medalha da ginástica feminina em Olimpíadas ao receber a prata na disputa Individual Geral. Alcançou ainda a medalha de ouro ao disputar a final do salto, tornando-se a primeira mulher ginasta campeã olímpica do Brasil e a primeira atleta brasileira com duas medalhas em uma mesma Olimpíada.

Veja também:  Música, celebridades e moda: o início do segundo final de semana do Rock in Rio


Rebeca Andrade posa com medalhas que conquistou em Paris 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@rebecarandrade)


Já nas Olimpíadas de verão de 2024, com as atletas já mencionadas, trouxe pela primeira vez para o Brasil na categoria por equipes femininas nos Jogos Olímpicos medalha de bronze. Conquistou ainda medalha de prata na modalidade individual geral feminino. Assegurou ainda a medalha de prata no Salto, alcançando também a medalha de ouro no Solo. O sexto pódio a tornou a maior medalhista brasileira da história.

Flávia Andrade

Com 24 anos, ela nasceu em 30 de setembro de 1999, no Rio de Janeiro, tem 1,42 de altura, é uma ginasta brasileira que compete em provas de ginástica artística.


Flávia Saraiva em Paris 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@flavialopessaraiva)

Nas Olimpíadas de Paris 2024, assegurou de forma inédita o bronze geral por equipe ao lado da seleção feminina.

Jade Barbosa

Barbosa nasceu em 1 de julho de 1991, no Rio de Janeiro, e tem 1,51 de altura. Aos 33 anos, a ginasta brasileira também fez parte da equipe nacional que conquistou a primeira medalha de bronze por equipes para o país nos Jogos de Paris 2024.

Veja também:  Bruna Marquezine publica clique beijando João Guilherme


Jade Barbosa com a medalha de bronze conquistada em Paris 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@jade_barbosa)


Foi a primeira brasileira a conseguir uma medalha na disputa individual geral em um Campeonato Mundial, com bronze em 2007, e ainda a primeira a medalhar em duas provas diferentes e conquistar bronze no salto em 2010.

Lorrane Oliveira

A jovem nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de abril de 1998. Tem 26 anos. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto na categoria por equipes. Além disso, conquistou bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024.


Lorrane Oliveira posa sorridente com a medalha de bronze conquistada em Paris 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@loloo_santos)

Júlia Soares

A atleta de apenas 18 anos integra a Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Nasceu em Curitiba, no Paraná, em 23 de agosto de 2005.


Júlia Soares com a medalha de bronze conquistada em Paris 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@juju_bsoares e @cazetv_oficial)

E, com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, conquistou bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *