Tragédia em Vinhedo: mãe de uma das vítimas fala sobre o ocorrido

Familiares de uma das vítimas do acidente aéreo se pronuncia e pede justiça
Tragédia em Vinhedo: mãe de uma das vítimas fala sobre o ocorrido

Na tarde da última sexta-feira (9), um avião da companhia aérea “Voe Pass” caiu no bairro Capela, em um condomínio em Vinhedo (SP). Não houve sobreviventes, a aeronave tinha 62 pessoa a bordo, sendo 4 tripulantes. Após o ocorrido, um comandante que voou sobre a região declarou à TV Globo que as condições meteorológicas eram de formação severa de gelo e vento, naquela região. 

No início da noite de sexta (9), a companhia aérea divulgou a lista de passageiros, contando com 34 homens e 28 mulheres. A maioria das pessoas eram de Cascavel, no estado do Paraná.

Familiar de uma das vítimas se pronuncia

A mãe de uma das vítimas do acidente aéreo deu uma entrevista ao Jornal O Globo, bastante emocionada, ela declarou: “Nós temos dezenas de vídeos dizendo que eles estavam colocando todo mundo em risco, a Anac não viu isso?” E completou dizendo: “Não foi um acaso, esse avião já não tinha condições de voar” disse Fátima. 


Mãe de uma das vítimas da tragédia em Vinhedo (SP) comenta caso. (Vídeo: reprodução/Instagram/@jornaloglobo)


Ela é mãe da médica Arianne Albuquerque Estevan Risso, a jovem tinha 34 anos e foi uma das vítimas da tragédia, e aos prantos, Fátima Albuquerque, pediu justiça pela morte da filha. 

Rota e modelo do avião 

O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Era um bimotor de uma fabricante franco-italiano ATR, e seu modelo 72-500 possuía duas hélices, tinha 27 metros de comprimento com capacidade para 68 pessoas.


De acordo com o site de rastreamento de voos Flight Radar 24, o avião voou por quase uma hora, até que às 13h21, começou a perder a altitude. A aeronave perdeu contato com os controladores às 13h22, segundo a força aérea brasileira (FAB).

O Centro de Investigações e Prevenção (Cenipa) está analisando as caixas-pretas. E o Chefe do Cenipa Marcelo Moreno declarou: “Essas informações importantes poderão nos ajudar a contar o que aconteceu nesse trágico evento”. A agência pretende divulgar em até 30 dias o primeiro relatório sobre o acidente.

Esse foi o acidente aéreo com maior número de vítimas desde o ano de 2007, se tornando o quinto acidente mais fatal no país em 17 anos.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *