A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Esportes e a Acenbi (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), informam que as inscrições para o Projeto Base de Beisebol acontecem em 12 de agosto.
O programa Base de Beisebol tem como objetivo introduzir os participantes ao esporte, proporcionando treinamento especializado, desenvolvimento de habilidades motoras, além de promover valores fundamentais como trabalho em equipe, disciplina e superação.
- Leia Mais: Saiba mais sobre o aumento do preço do aluguel e da casa própria por conta da reforma tributária
Saiba mais sobre a inscrição
Os responsáveis podem realizar as inscrições pelo link: https://forms.gle/FXx2XeiWNkpLfQp17. Após a inscrição confirmada, as aulas acontecem na Acenbi, rua Chile, 689 – Jd. Moacyr Arruda. Para mais informações sobre as inscrições e o programa, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (19) 3825-6270 ou acessar a página do Projeto Base no Instagram.
Conheça mais sobre os benefícios do beisebol
É um esporte que oferece vários benefícios físicos, sociais e mentais. Melhora a coordenação, pois a prática do beisebol exige movimentos coordenados, como lançar e pegar bola. Envolve ainda movimentos explosivos como, por exemplo, arremessar, o que fortalece os músculos dos braços, ombros e tronco. Exige também agilidade e velocidade.
Já no aspecto mental, o jogo traz bastante foco, para que assim possa prever os movimentos dos adversários ou ainda para aceitar a bola. Tomadas rápidas de decisões, o que pode melhorar a habilidade de pensar e reagir sob pressão.
O beisebol é um esporte coletivo, o que incentiva a interação e o trabalho em equipe. Ensina a seguir regras, respeitar os adversários e companheiros de equipe. Ajuda ainda a superar desafios, ter resiliência emocional e aprender com as derrotas.
A prática desse esporte não apenas traz benefícios para saúde física, mas também oferece importantes conquistas para o desenvolvimento pessoal e social.
#PraTodosVerem: A imagem mostra o campo de beisebol com o professor e vários alunos do projeto.
Uma resposta