Nesta segunda-feira (7), Petra Gil começa o quarto ciclo de quimioterapia e, por meio de vídeos publicados nas redes sociais, diretamente do Hospital Sírio Libanês, localizado em São Paulo, local onde segue seu tratamento de câncer. Nos registros, a cantora também detalhou os sintomas que vem enfrentando desde que retomou o processo para curar os focos da doença que se espalharam por cerca de quatro locais diferentes em seu corpo.
Confira um trecho do que disse Preta nos vídeos: “Já estou aqui no Sírio, vou fazer meu quarto ciclo. Vim falar para vocês uma coisa que aconteceu comigo e achei curiosa. Doutora Bia está aqui e falava para mim nos outros ciclos, quando eu chegava aqui e ficava muito enjoada. ‘Será que você não tem náusea antecipatória?’. Eu falava: ‘Não, eu chego aqui ótima e só fico enjoada quando o medicamento entra’. Corta para eu tentando comer no café da manhã enjoada. Cheguei aqui enjoada e minha ficha caiu. Comentei: Estou com náusea antecipatória e isso existe de verdade. Já cheguei aqui enjoada, a cabeça da gente comanda tudo”.
Saiba mais sobre a nova etapa do tratamento
A artista foi diagnosticada com um câncer de intestino em janeiro de 2023 e realizou cirurgias, sessões de radioterapia e ainda quimioterapia. Recentemente, o câncer voltou em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Cura energética
Preta, de 50 anos, segue atualizando os fãs sobre seu estado de saúde e que, após passar mal devido aos efeitos da quimioterapia, se submeteu a uma sessão de “cura energética” relatando que tem feito muito bem. A cantora detalhou um pouco mais sobre o assunto, dizendo nas redes sociais: “O pouquinho do enjoo que eu estava, foi embora, eu acredito nisso. Sei que tem gente que não acredita, mas eu acredito em realinhamento de chacras, etc”.
Preta comenta sobre sessão de “cura energética”. (Foto: reprodução/Instagram/@pretagil)
A “cura energética” é uma abordagem holística cujo objetivo é harmonizar e equilibrar os sistemas energéticos do corpo. Usando combinações de técnicas como meditação, acupuntura esotérica, entre outras opções, tal modalidade de cura visa desbloquear a força vital, promovendo uma transformação profunda em todos os níveis do ser.
Uma resposta