Orquestra Popular do Guri de Indaiatuba realiza concertos nos dias 22 e 29 de junho

Os dois concertos fazem parte do programa ‘Música Universal’

A Orquestra Popular do Guri de Indaiatuba realiza dois concertos do programa ‘Música Universal’. O primeiro acontece no dia 22 de junho às 17h, no Museu Casarão Cultural Pau Preto e o segundo no dia  29 de junho às 19h, na Casa de Cultura Elias Fausto. As duas apresentações integram a temporada 2024 dos  grupos musicais do Guri. O evento é gratuito e acontecem sob a regência do compositor, produtor e arranjador,  Ricardo Zoyo.

O programa ‘Música Universal’ inclui obras autorais como Primeiros Passos do Caminho e Esperança de um Mundo Melhor, além de obras e Hermeto Pascoal e Carol Panesi, entre outros. O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a Orquestra Popular do Guri de Indaiatuba

Hermeto Pascoal batizou de ‘Música Universal’ sua forma inventiva de compor, arranjar e tocar. Uma visão de música baseada na liberdade, ao mesmo tempo antenada na inventividade humana e na diversidade sonora da natureza. O Grupo de Música Popular Brasileira do Guri de Indaiatuba tem o propósito de trilhar esse caminho musical sugerido por Hermeto. Formado por 20 alunos e alunas dos cursos de madeiras, metais, percussão, guitarra, contrabaixo elétrico, cordas dedilhadas e piano, o grupo tem como objetivo oferecer contato com um repertório específico para esse tipo de formação.

Sobre os Grupos Musicais

Os Grupos Musicais são conjuntos responsáveis pela difusão artístico-musical do programa, reúnem alunos e alunas de diferentes cidades e realizam ações específicas com regentes e artistas convidados(as), visando à ampliação da experiência cultural e a sedimentação do aprendizado obtido nos cursos regulares.

Com diferentes formações, os 29 Grupos Musicais são constituídos por orquestras sinfônicas, orquestras de cordas, bandas sinfônicas, big bands, cameratas de cordas, cameratas de violões, regional de choro, grupo de música instrumental brasileira, percussão e corais (infantil, juvenil e familiar).  

Serviço

Data: 22 de junho (Sábado).

Horário: às 17h. 

Local: Museu Casarão Cultural Pau Preto – R. Pedro Gonçalves, 477, Centro – Indaiatuba/SP.

Data: 29 de junho (Sábado)

Horário: às 19h. 

Local: Centro da Cultura Elias Fausto – R. José Borges de Almeida, 90 – Centro – Elias Fausto/SP

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *