Construa uma mentalidade positiva

Engraçado como nossa vida pode mudar de um dia para o outro. Naquele instante pode até nos pegar de surpresaou nos deixar tristes. Mas quando paramos para observar melhor, observar com o olhar de Deus, percebemos o qual importante foi aquele momento.

Em uma das minhas aulas da pós de psicopedagogia, a professora disse que “A motivação é a chave para o aprendizado”. Ou seja, a forma como decidimos começar o dia, começar uma nova semana ou algum projeto pode ter um impacto profundo em nosso bem-estar e produtividade.

Tudo depende da mentalidade com que o encaramos!

Uma mentalidade positiva não significa ignorar os desafios ou viver em um estado de euforia constante. Precisamos presenciar todos nossos sentimentos, mas, em vez dizer que u sentimento de tristeza te domina, crie uma abordagem proativa em relação à vida, onde escolhemos focar nas soluções, enxergar o aprendizado nas dificuldades e acreditar na nossa capacidade de superação.

É importante ter disciplina!

Nosso cérebro tem a capacidade de se ajustar durante o curso da vida, por isso, se sentir bem vai além de simplesmente realizar tarefas ou cumprir compromissos, é sobre preparar-se mental e emocionalmente para os dias que virão.

Em um mundo onde somos constantemente bombardeados com expectativas, metas e cobranças, é fácil esquecer o quão importante é se permitir sentir-se bem. Muitas vezes, estamos tão focados em atingir objetivos, superar desafios e corresponder às demandas externas, que deixamos de lado a necessidade fundamental de cuidar de nós mesmos.

Ao adotar pequenas práticas que promovem o bem-estar, como ouvir uma boa música, exercícios físicos, ter definição de metas claras para os próximos dias, ou até mesmo dedicar alguns minutos para um café tranquilo, criamos um ambiente interno que favorece o foco, a criatividade e a resiliência.

Dessa forma, adote uma mentalidade positiva, se prepare para algo com carinho e veja como pequenas mudanças podem trazer grandes resultados.

Compartilhe esta matéria

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *