Conhecida nas redes sociais por dividir seu enfrentamento com um câncer terminal, a influenciadora Isabel Veloso, que está grávida, foi acusada por internautas de compartilhar um golpe após a mesma ter divulgado o contato de uma assessoria para auxiliar mulheres a receber o salário-maternidade.
O salário-maternidade é um direito ofertado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e a prática de divulgar a contratação do seguro por meio de empresas é considerado golpe pela instituição, pois as empresas cobram uma taxa para que a beneficiária obtenha o serviço.
A influenciadora junto a sua assessoria jurídica se pronunciou sobre o caso. “Lamentavelmente, episódios de calúnia, injúria e difamação expressamente tipificados no art. 138, 139 e 140 do Código Penal, tem sido frequentes envolvendo o nome de Isabel Veloso. Prezando sempre pela veracidade das informações, repudia-se todas as falsas informações e acusações que foram covardemente espalhadas nas redes sociais nos últimos dias envolvendo seu nome, sua honra e sua moral. De antemão, a assessoria jurídica de Isabel Veloso informa que foram identificados indivíduos para apuração de medidas cabíveis, nas áreas cíveis e criminais, que envolve à prática de fake news e ainda, atos ligados a calúnias, injúrias e difamações. Da mesma forma, alerta que futuras práticas criminosas, desabonadoras e prejudiciais a pessoa de Isabel Veloso serão tratadas judicialmente através de todas medidas cabíveis para buscar a necessária responsabilização”, disse.
O que vocês acharam do caso?
Siga @revistadnews para mais notícias e informações.
#golpe #gravidez #isabelveloso #revistadnews #indaiatuba
Reprodução: isabelvelosoo