Celebridades têm o poder de influenciar milhões, e muitas delas estão aproveitando sua visibilidade para diversificar suas fontes de renda. Elas aplicam as habilidades de liderança adquiridas em suas carreiras no entretenimento e em outras áreas para administrar empresas de sucesso.
Transformando fama em negócios lucrativos
Uma grande empreendedora é a influenciadora digital Virginia Fonseca, que, além de sua carreira como criadora de conteúdo, também é fundadora de marcas de sucesso no setor de roupas infantis, como “Maria’s Baby”, agência de influenciadores chamada “Talismã Digital” e “WePink”.
Fenômeno na internet, a esposa de Zé Felipe tem milhões de seguidores nas redes sociais, e aos 25 anos, é uma das celebridades mais bem pagas do Brasil. É dona de três marcas de sucesso já mencionadas e já chegou a faturar mais de R$ 7 milhões em menos de 24 horas com a venda de um kit promocional de perfume.
Marina Rui Barbosa é uma atriz com uma carreira consolidada, e em 2020 ela decidiu se arriscar no mundo dos negócios, lançando sua marca própria intitulada “Ginger”. A marca exibe a paixão da artista pelo universo da moda e ainda seu compromisso com a sustentabilidade.
“Ginger” busca criar peças atemporais e de alta qualidade, unindo estilo e responsabilidade ambiental. A atriz investiu tempo e esforço para garantir que sua marca tivesse um propósito claro, conquistando seu público por meio de roupas sofisticadas e práticas. Seu foco em um negócio sustentável mostra que a atriz sabe como alavancar sua visibilidade para criar um legado, demonstrando que é possível inovar e empreender de forma inteligente no mercado competitivo da moda.
Conhecida por seu talento nas telinhas, Deborah Secco, de 44 anos, também se destaca como empresária no mercado de trajes de banho (biquínis). A artista decidiu se aventurar nos negócios e atualmente tem sua própria marca.
Deborah agora é empreendedora. (Vídeo: reprodução/Instagram/@dedesecco)
Através das redes sociais, Secco compartilhou a novidade com os fãs com bastante empolgação: “Sim, meus amores! Agora tenho uma marca de biquíni para chamar de minha, e eu estava louca para dividir essa novidade com vocês”. Na publicação no Instagram, Deborah continuou a comentar sua experiência como empreendedora: “A ‘Is Bikini’ agora é minha! Estou muito feliz por finalmente realizar esse sonho de ter uma marca própria de algo que amo! E é claro que a primeira coleção seria mais que especial. Ela tem a minha cara! O tema é: ‘A liberdade de ser quem você é’!”.
O poder da criatividade no empreendedorismo
O empreendedorismo é muito mais do que criar negócios; é um exercício de criatividade. Para se destacar em um mercado competitivo, os empreendedores precisam pensar além do óbvio e oferecer soluções inovadoras.