No último final de semana ocorreu o evento promovido pela Glocal Amazônia que trouxe como temática “G20 social: potencializando a contribuição das inovações sociais”. E a primeira palestra do sábado (24) foi sobre cases de inovações sociais e houve debate sobre a importância de iniciativas de impacto.
Isabella Nogueira foi uma das convidadas do evento e participou de um painel chamado. “A importância da comunicação de massa na promoção da sustentabilidade”. A palestra da Cunhã-Poranga aconteceu no horário da tarde, no Contemporâneo Eventos.
Saiba mais sobre a Glocal Amazônia
Se trata de uma iniciativa apoiada pela Fundação Rede Amazônica que traz diálogos com potências de relevância nacional e internacional sobre soluções sustentáveis, negócios de impacto, inovação sistêmica e outros temas essenciais para o bioma amazônico, que afetam a sociedade brasileira de modo geral.
Mais um trecho da participação de Isabelle na Glocal. (Vídeo: reprodução/Instagram/@glocalexp).
Ao longo dos três dias do evento, ocorreram diversas ações socioambientais, como “Drive-Thru Ambiental” e as “Máquinas de Coleta de Resíduos”, que estiveram presentes no Largo de São Sebastião.
Em suas redes sociais, a Glocal Amazônia publicou um vídeo e a legenda foi: “GLOCAL AMAZÔNIA. A Amazônia te chama para dançar! Isabelle Nogueira fala um pouco da importância da Glocal Amazônia e do Festival Folclórico de Parintins!”
Isabelle Nogueira foi uma das convidadas da Glocal Amazônia. (Vídeo: reprodução/Instagram/@glocalexp)
E em trecho a manauara comenta: “A partir do momento que a gente compartilha sobre a cultura com as pessoas, elas estão mais curiosas para aprender como preservar diante da cultura. No Festival de Parintins, nós damos uma aula lúdica de história, nos três dias de evento”.
O amor da Cunhã-Poranga pela Amazônia
Isabelle Nogueira frequentemente se envolve em projetos que têm como objetivo proteger a biodiversidade da Amazônia, e ainda iniciativas que buscam fortalecer as comunidades locais. A namorada de Matteus tem uma bela conexão com a floresta, demonstra valorizar a cultura indígena e promove a sustentabilidade da região.
Através da sua voz, Isabelle trabalha para aumentar a conscientização sobre as ameaças que a floresta enfrenta. Todo seu amor e admiração pela Amazônia é traduzido em ações concretas que buscam trazer um futuro sustentável para essa região importante do planeta.
Uma resposta